quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diálogo # 2

(ela está jogada entre os lençóis; ele corre por toda a parte, atrasado.)

- você acha que vou de ônibus ou de bicicleta? acho que vai chover...
- você tem filhos?
Ele sorri.
- por que tá me perguntando isso?
- porque é possível.
- eu tenho cara de ter filhos?
- não.
- é, não tenho. - pausa - por que isso agora?
- nada. - pausa - você não me conhece.
- eu não te conheço? como, não conheço?
- assim. não conhece.
Ele se senta na beirada da cama.
- então, me conta.
- ah, sei lá. deixa.
- tá bom.
- eu amo a rússia.
- o quê?
- você não sabe que eu amo a rússia.
- hum...
- tá rindo de quê?
- eu também amo a rússia.
- mentiroso.
- é sério! conheci um dia um xamã russo que me ensinou uns cantos xamânicos, umas músicas folclóricas russas. quer ouvir? ó:
Ele começa a cantar.
- mentiroso.
- é verdade! e você?
- eu o quê?
- o que você gosta na rússia?
- tudo.
- há, eu gosto muito mais da rússia do que você.
- pára, claro que não!
- então fala! o que você tanto gosta na rússia?
Ela se desespera.
- sei lá, poxa! eu gosto de tudo o que há para se gostar na rússia.
- tucana.
- imbecil. tá rindo do quê, porra?
- você ficou brava só porque eu amo a rússia e você não?
- eu tenho ciúme da rússia.
- você é linda.
- vá à merda.
- ok, você venceu. você é a pessoa que mais ama a rússia nesse mundo. você é a chefe do fã-clube eslavo-soviético.
- eu detesto sua condescendência.
- o que você quer que eu diga?
- nada. fica quieto.
Ele se levanta. Ela recomeça:
- o que você ama mais do que a rússia?
- nada. você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário